sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um lugar chamado: Cordel do Fogo Encantado


Por Cristian Rangel

Existem algumas bandas capazes de nos tomar por completo, elas têm algo bastante original e ao mesmo tempo nostalgico, por isso o som bate diferentes do das outras bandas, quem não tem uma banda/artista em especial, que quando se esculta sente uma sensação inominável, e boa. Num primeiro momento tive um certo estranhamento, pois era coisa nova e não convencional, um tempo depois foi que deu-se o baque e me peguei imerso naquele universo, talvez essa é um pouco da sensação de todos com suas paixões musicais. Daí catamos cada melodia, sentimos cada palavra e incorporamo-nos a elas de corpo, mente e alma. Há arrepios eufóricos ao ouvir, e inevitavelmente cantar/gritar a maior parte das músicas, tamanha é a identificação,  então afogamos com o som da poesia simplista, porém pungente!

É a sensação de estar num lugar fantástico
Chamado de O Cordel do Fogo Encantado.
Independentemente de tempo e espaço
É possivel ver, sentir, viajar e acessá-lo.
Um tanto quanto pulsante, vivo, árido
É poesia ardente inconstante e mágica

Muitos não puderam se encantar com o fogo do cordel, alguns poucos privilegiados, foram lá e sentiram aquela rima poética ardente inconstante e maravilhosa pulsar, tal como as artérias, dando mais vida ao corpo e acalentando a alma cansada, com batimentos percursivos elétricos, energizantes, vibrações regionais e ao mesmo tempo universais. Um lugar que, como todos os outros, existia tristezas e alegrias mas, que diante do grande espetaculo trágicômico que é a vida não se abidicaram da dor, do amor, da saudade, da água, do fogo com muita habilidade e maestria de transformar todos esses sentimento/elementos na mais pura e simples poesia.

Ao fim desse lugar chamado Cordel do Fogo Encantado, bridaremos à morte e vida, pois ainda é possível sentir aquilo tudo e viver de novo toda essa fantasia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cristan! Primeiramente obrigada pelo comentário. Infelizmente temos o fim de uma banda, um grupo que fez parte de nossas histórias contribuindo com a sua qualidade indiscutível. O que podemos fazer? Infelizmente não podemos nos alimentar de nossos astros mas sim do que eles podem nos oferecer.
Sigamos a cada dia celebrando nossa morte e vida, que é a parte que nos cabe deste latifundio.

2 Aspirantes disse...

Olá! Juh!

Me arrependo por não ter ido no show do Cordel, mas mesmo assim a banda representa muito pra mim. No entanto, pode ser apenas o fim para um novo começo.
Vamos aguardar o que vem por aí!

Abraço,
Vlw!

Anônimo disse...

Recebi a notícia de surpresa, a tristeza foi forte, ainda dói (sem querer exagerar, já exagerando).
Também fiz uma "homenagem" em meu blog.
Sem mais palavras...

Um abraço

2 Aspirantes disse...

Ao menos tenho os cd's e o MTV ao vivo, posso ainda sentir toda aquela sensação transcendental do Cordel.

Mas show que é bom, nunca fui!